Olá, sou Marta Barroso!
Advogada, Mediadora, Negociadora e Árbitra. Bacharel em Direito há quase 30 anos pela UCSAL/BA, Pós-Graduada em Direito Processual Civil e Direito Administrativo pela Fundação Faculdade de Direito da UFBA. Mediadora e Negociadora pelo INBAN – Instituto Brasileiro de Negociação com Especialização em Mediação Escolar pela Universidade Lusófona do Porto/Portugal. Árbitra pelo INBAN e CEBRAMAR – Centro Brasil de Mediação e Arbitragem.
Sou filha de gaúcha e de baiano, que se conheceram num Congresso Estudantil da UNE no Rio de Janeiro na década de 50. Namoraram e noivaram por carta durante 5 anos. Casaram e constituíram família com 3 filhos no interior da Bahia. Minha mãe professora e meu pai advogado. Meu pai ingressou na política. Amigos faziam “vaquinha” para pôr combustível na variant. Honesto, quando não se precisava dizer que era honesto. E minha mãe dando aula para ajudar nos nossos estudos. Agradeço pela benção de ser filha deles.
Sou casada com José Barroso Filho, Ministro do STM e Magistrado há quase 30 anos. Nos conhecemos nos bancos da faculdade e lá se vão 30 anos também. E ele diz “que ainda é pouco”!!! Caminhamos lado a lado e realizamos sonhos sonhados… Alguns da juventude ainda. Temos duas filhas, Júlia, 11 anos e Alice, 4 anos. Nosso maior presente de Deus. Moramos em todas as regiões do País. Acreditamos que em todo lugar que passamos, deixamos um pouco de nós e levamos um pouco dos outros.
Fico muito feliz por sua visita ao blog “Marta Barroso”, mais um sonho que se realiza. Criado a partir da ideia que a Mediação, a Negociação e a Arbitragem, como métodos resolutivos de conflitos, devem ser compartilhados em linguagem fácil e acessível para alcançar todos os jurisdicionados e, não apenas, os Advogados, os Estudantes e demais profissionais que atuam neste segmento.
Nesse objetivo, aproveitarei a experiência de quase 3 décadas, como Advogada Civilista (com ênfase em Contratos, Família e Sucessões), bem assim de Procuradoria Jurídica de Autarquia, de Consultoria da Presidência de Tribunal de Justiça, de Assessoria Jurídica de Desembargador, de Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e de Conselho Previdenciário Estadual.
Há muito o que contar e, nessa intenção, divulgarei artigos jurídicos (meus e de colaboradores).
Para entrar em contato, basta clicar aqui!
Ah… Não deixe de me seguir nas redes sociais, ok? Será um prazer ter você comigo!